Como aprender a tocar violão sozinho

Como aprender a tocar violão sozinho?

Como aprender tocar violão sozinho
Como aprender tocar violão sozinho

A primeira atitude de pessoas que querem aprender tocar violão sozinho é procurar por aulas de violão na internet. Atitude natural para quem quer aprender tocar violão sozinho.

Entretanto, é preciso que você tenha ciência sobre alguns fatos relativos a aprender  tocar violão sozinho.

É possível aprender tocar violão sozinho?

Sim. É possível aprender tocar violão sozinho sim. Entretanto, você deve estar convicto do que deseja e do compromisso que precisa ter. Normalmente, pessoas que não tem que ir a uma aula de violão, por exemplo, comentem relapsos e deixam de fazer seu treinamento. Então, é preciso que você tenha disciplina.

O que fazer?

Bem, depois de comprar seu violão, é preciso que você conheça algum método de ensino. Existem vários espalhados pela internet. É possível que você já tenha feito alguma pesquisa a procura de algum.

O que devo aprender primeiro?

Como eu já citei em outros artigos, é importante que conheça as partes do violão. É importante que você aprenda como se chama cada parte do violão e como são representados os dedos e casas para que saiba onde posicionar os dedos para fazer os acordes.

Qual método devo usar?

Existem vários métodos. Alguns iniciam suas aulas apresentando muita teoria que se faz necessário saber, entretanto, torna o aprendizado muito chato porque todo mundo que quer aprender tocar violão sozinho, já quer tocar sua primeira música o mais breve possível. Então, escolha um método que traga este resultado mais rápido. Acredito muito que ficará muito feliz quando tocar sua primeira música.

Onde encontrar um método prático para aprender tocar violão sozinho?

É possível que existam dezenas de outros métodos práticos na internet, entretanto, eu indico o método IFT (Intensive Focused Training).

Este método é fantástico e realmente, se seguido o passo a passo, você vai aprender tocar violão sozinho e o que é melhor, rápido.

Ele foca o treinamento no que é realmente importante e no que é prático. Assim, o retorno que você tem é muito mais rápido.

Se quiser conhecer o método IFT, basta clicar no link abaixo:

Como aprender tocar violão sozinho