Sabe o principal erro que te impede de aprender tocar violão?

Muitos erros são cometidos por quem deseja aprender tocar violão. Entretanto, existem um erro que considero ser o principal pelo fracasso da grande maioria das pessoas que “tentam” aprender tocar violão e é sobre isso que vou falar agora!

O principal erro que você comete:

O que vou falar aqui não se resume a saber fazer batidas, ritmo, dedilhados, dores, acordes e etc. A dificuldade existe em absolutamente em todos os aprendizados. Seja ele qual for. Desde os mais simples até mesmo aos mais complexos. Entretanto, isso faz parte do aprendizado e estes serão uma especie de filtro onde será determinado quem realmente consegue superar e conquistar seus sonhos daqueles que não consegue.

Eu gostaria de fazer uma pergunta aqui:

Qual deles você é? O vitorioso ou fracassado?

Hoje você não sabe tocar violão. Por quê?

Talvez me responda que a culpa é de toda esta complexidade, não? Talvez sim e talvez não. Alias, é bem provável que não e você dizer o porquê agora.

O que te impede de aprender tocar violão:

Nestes últimos anos, tenho dado aula de violão a muitos alunos. É fato que alguns conseguem com mais facilidade, outros com mais dificuldade e realmente outros pararam o treinamento.

Talvez você diga que a culpa seja minha. Tem o direito de colocar este ponto de vista. Mas eu te faço uma outra pergunta: por que a grande maioria que teve aula comigo, aprendeu tocar violão? Será que o erro estaria realmente no professor? O método que utilizo no meu treinamento tem uma porcentagem de sucesso porque realmente é simples de seguir. Você terá dificuldade algumas na hora de fazer o treinamento? Claro! Naturalmente! Você ainda não aprender a fazer os movimentos que precisa saber para fazer batida, acordes, etc. Apesar de que no treinamento eu encurto este processo de aprendizado porque como já passei por isso, sei exatamente o que está passando agora e por ter passado, eu já identifiquei tudo que você precisa fazer para aprender tocar violão. Então, minhas aulas são do tipo: faça exatamente isso. E se fizer, vai encurtar seu aprendizado porque vai aprender mais rápido e ter muito, muito menos dificuldade.

Mas afinal, por que ainda não aprendi tocar violão?

Estou falando tudo isso pelo seguinte: apesar de eu dar tudo mastigado, existem pessoas que se sabotam. Eu identifique que o que mais atrapalha você aprender tocar violão é você mesmo. Talvez fique chateado comigo agora e queira para de ler este artigo e eu vou te entender. É muito mais fácil fugir do que encarar e é exatamente isso que separa os vitoriosos e vencedores dos perdedores.

É forte o que estou falando aqui? É! eu sei que é. E não ache que eu mesmo não tenha passado por isso, porque já passei. Existem pessoas que criam tanto problema para si que faz com que desistam. É mais fácil correr porque assim não tenho que ficar esquentando minha cabeça. Mas até quando vai  ver outra pessoa tocando violão e ficar imaginando que poderia ser você ali? Entende?

Existem pessoas que insistem em frases como:

“Eu não vou conseguir!!” “Está difícil!!” “Eu não consigo!!” “Eu não tenho dom!!” e por ai vai.

Eu te pergunto: quais frases tem tido para si no seu aprendizado?

O que fazer para mudar isso e aprender tocar violão de vez?

Você deve mudar sua maneira de pensar sobre si. Se age desta forma, observe por um momento tudo que deixou de conquistar na sua vida. Observe tudo que você abriu não e não conquistou até hoje… Pare por um momento e pense…

Agora você vai deixar estes pensamentos continuarem na sua vida e  também te impedir de aprender tocar violão?

Chegou a hora de dar uma basta nisso!! Mude sua maneira de pensar!

Diga: “Eu consigo!!” “Não preciso de dom para aprender!” “Eu sou capaz!!” “A dificuldade que estou passando agora faz parte do aprendizado que vai me levar ao sucesso!!!” e por aí  vai!!

Esta é a primeira coisa que falo antes de começar minhas aulas e é o mesmo que falo para você agora!! Chega!! Chegou a sua hora!! E quem vai determinar isso é você! Com sua atitude! Com este pensamento junto com um treinamento onde vai ter contato diretamente com o professor e instruções objetivas e resumidas a probabilidade de não aprender tocar violão agora é mínima!!

A Elza foi uma das alunas do meu treinamento. Ela ouviu o absurdo que não tinha dom e que deveria parar de tocar violão. Mas veja o que ela conquistou depois que começou a fazer o treinamento:

Você quer ter a mesma conquista que ela ou ainda vai continuar enrolado?

Clique neste link e veja o que você deve fazer para tocar violão com sua família e amigos em pouco tempo.

Eu não quero mais ficar para trás e quero aprender tocar violão a partir de hoje!